As experiências exclusivas de Realidade Virtual da Volkswagen estão agitando o estande da marca no Salão do Automóvel. Com o apoio de tecnologias de última geração, como simuladores de movimentos, óculos 3D e outros equipamentos inovadores, as atrações estão fazendo muito sucesso, inclusive entre especialistas no assunto. O gerente executivo de Marketing Comunicação da Volkswagen do Brasil, Leandro Ramiro, recebeu no estande jornalistas de tecnologia que tiveram a oportunidade de mergulhar nas ações TSI Xtreme, up! HoloView, Desafio Cross e #VWeVC.

A atração TSI Xtreme combina um avançado sistema de realidade virtual com um potente simulador de movimentos, “transportando” o visitante para dentro de um motor TSI, onde ele poderá explorar toda a sua inovação. “Eu já tinha visto um teaser das experiências na prévia para jornalistas, mas as atividades ficaram ainda mais legais, com maior interação”, comentou o jornalista Leonardo Rocha, do site Tecmundo.

Para Victor Haro, do site Com Limão: “Foi interessante ver diferentes aplicações da tecnologia de Realidade Virtual nas experiências, principalmente no up! HoloView. Gostei muito!”. Nessa incrível experiência, a Volkswagen apresenta, por meio de interfaces digitais, as avançadas tecnologias do up! TSI, utilizando óculos de realidade aumentada em frente a um carro em tamanho reduzido.

No Desafio Cross, os usuários colocam óculos de realidade virtual e atravessam virtualmente uma estreita passarela, por cima do Grand Canyon para chegar até uma Saveiro Cross. Já a atração #VWeVc utiliza óculos de realidade virtual e fones de ouvido para transportar os visitantes ao universo da marca, que simula a linha de produção de um carro, onde vão explorar todas as tecnologias e diferenciais dos modelos; e depois a Autostadt, a incrível cidade do automóvel da Volkswagen na Alemanha.